Google Translate

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Cuidando da Fé de seu conjuge

Falando de Fé.


Muitas vezes nos escondemos na própria Bíblia para defendermos nosso relaxo  em nossa vida.Tanto no aspecto espiritual, como no emocional.E muitas vezes usamos um clásico versículo sobre resposnsabilidade da Fé para justificarmos nossa falta de investimento na salvação e manutenç~cao da salvação de nossos esposaso e esposas.
Para nos  justificar dizemos que "Cada um dará conta de si memso a Deus" e nos esquecemos que o apóstolo Paulo disse que "A esposa cristã, através de seu compromisso com Deus santifica a vida do marido".

Para meditarmos no que se segue, é necessário lermos estes dois versículos abaixo:


Romanos 5 - 1
"Justificados pela Fé, temos paz com Deus por meio de nossoSenhor Jesus Cristo".
Romanos 10-17
"Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo."


O casamento trás responsabilidades que nem sempre estávamos dispostos a encarar e, muitas das vezes nem pensávamos existir.
Quando damos de cara com estas situações há  pelo menos 3 coisas para fazer;

  1. Desistir - e meu Pastor garantiria que isto é bem caracte´ristico do ser humano, que de pronto tenta dividir de Deus:
  2. Deixar de lado - Muitas pessoas acreditam que deixar a ntureza agir, no fim tudo dá certo.É um ledo engano, já que dependendo da natureza do problema, se deixarmos de lado ele vai virar uma bola de neve e destruir  tudo à sua volta.
  3. Encarar e lutar - Fazer todo o impssível e até o impssívela para resolver o problema que se apresenta.
Quando estamos vivendo uma vida a dois e somos cristãos, devemos fazer de tudo para que nosso conjuge continue sendo fiel a Deus.

Uma das primeiras coisas a fazer sempre é orar.

Se a Fé vem pelo ouvir, e diz a Bíblia que é o ouvir a Palavra de Deus, devemos orar a Deus para aquele que escolhemos para viver conosco todos os dias de nossas vidas.
Devemos orar a Deus para que esta pessoa querida seja alimentada pela Palavra, pois ´so assim a fé pode crescer. E esta fé crescendo no coração  do ser amado, ele crerá cada vez mais no Senhor, entendendo sempre que todas as coisas são possíveis no Senhor. A própria Bíblia afirma que o justo vive pela fé(Romanos 1-17).

Próximo passo é dar exemplo de Fé 

Se provarmos  que temos uma Fé inabalável e cremso que as promessas do Senhor se cumprirá em nós.

A Fé é nossa armadura, não podemos nunca deixa-la de lado.Com ela estamos guardados das atúcias do mal.

  • Conversar sobre a Fé - Existem casais que jamais conversam. Alguns nem mesmo assistem os mesmos programas na Televisão, e olha que esta é uma das coisas que mais atrapalham o diálogo! Mas, sim, há casasi que por assistirtem programas diferentes acabam por nem ficarem no mesmo cômodo da casa. E os programas de TV tomam grande parte do tempo dos casais.
  • Liberte-se da ansiedade - Entregue a Deus as suas ansiedades. Não há nada que você possa fazer se  o seu grau de ansiedade estiver alto, vai colocar tudo a perder. Você não tem apenas que aprender a controlar a ansiedade, precisa libertar-se dela.
Para que haja um diálogo verdadeiro, calmo e adulto, é necessário que  esteja liberta deste mal cada vez mais comum.

Se não conversam nem sobre ter ou não ter filhos, como podem falar sobre aFé, que por ser algo espiritual pode ser deixado para segundo plano.

Se a Fé vem pelo ouvir e você percebe que o outro não esta mais interessado nas reuniões  da igreja, é hora de investir em diálogo sobre este assunto.

Vá você a Igreja, ore, assista aos cultos e traga as notícias para o outro. Conte sobre suas experiências com Deus durante a Palavra.
Na verdade isto vai fazer bem para a sua vida com Deus, vai fazer com que você valorize  o seu compromisso com o Senhor.

Muitas vezes a Fé do outro foi abalada justamente por seu esfriamento. 

Busque pelo outro e por você. Seu lar será restaurado tanto no sentido espiritual, como no aspecto emocional.Vocês vão ficar melhor, vão viver uma vida debaixo da Graça do Senhor Jesus.

E o que você ganha com isto? 
Se você investe na sua relação pessoal à apartir da sua Fé, vai melhorar  emuito sua vida. Vida com Deus melhor, vida a dois melhor. Quando voltamos ao nosso Primeiro Amor em relação à Deus, nossos amores terrestres se tornam melhores, porque aprendemos entregar ao Senhor tudo o que  nos pertence e passamos a administrar tudo o mais apenas como preente, como algo que temos para admnistrar para alguém, 
Pense nisto. 
Você  está precisando:
  • Orar mais.
  • Dar mais exemplo de Fé.
  • Exercitar a sua Fé.
  • Entregar nas mãos de Deus as suas ansiedades.
  • Converse sobre a Fé.
Elisabeth Lorena Alves 

2 comentários:

Telma Bacelar Gonçalves disse...

Graça e Paz amada, estava vivendo todas essas bençãos no meu casamento, sei que tive minhas falhas, e este texto me trouxe a ver no que posso ter falhado, meu esposo hoje está com uma jovem de uma igreja morando com els e ela já tem 2 filhos com ele, tenho esperado no Senhor, para que seja a vontade de Deus feita em nossas vidas, passei por um câncer de mama, mas o Senhor me deu Vitória atráves do nome DELE. ore por mim. bjs

Elisabeth Lorena Alves disse...

Telma Querida
Graça e Paz a ti também
Espero que esteja curada, de tudo na verdade.
Que as experiências do passado te sirvam para consertar os erros que se mostrarem em sua vida.
Que bom que esta Palavra falou ao seu coração.
Quanto ao mais, que Deus coloque em seu caminho alguém com compromisso com a verdade, para ajuda-la nesta nova fase de sua vida.
Deus nos fez para a felicidade, tomara que você encontre o caminho que te levará à sua.
Beijos