Google Translate

sábado, 23 de julho de 2011

Amor sem conflito

 Para  evitar conflitos no seu relacionamento, é necessário que vocês sigam alguns pricípios relacionados com a sua Fé e a Palavra do Senhor, escrita por pessoa que tiveram um compromisso com Deus inquestionável.E estes conselhos podem ser usados em quase todas as questões humanas. Leiamos:



No casamento cada um precisa aceitar seu papel com amor – Liderança Amorosa e Submissão respeitosa


No casamento, o ideal , é cada um dos parceiros ter a idéia exata do que deve fazer e qual em com que sentimento. A Bíblia ensina que na submissão ou na liderança deve existir amor. Afinal adverte que As mulheres sejam submissas a seus próprios maridos, como ao Senhor e ensina também que os Maridos devem amar vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, Ora, o amor do Senhor Jesus por sua Igreja foi sacrificial. Ele abriu mão de sua própria vida por amor dela.E a Palavra continua advertindo que Cada um de per si, também ame a sua própria esposa como a si mesmo, e quanto à esposa ensina que esta deve respeitar a seu marido (Efésios 5.22,25,33)

É necessário que haja amizade entre o casal.

Não há meio de dar continuidade a qualquer relação quando não há cumplicidade. A amizade é fundamental entre o casal. Afinal um reino dividido por si mesmo não subsiste. A Bíblia ensina que a amizade cresce até se tornar algo maior: Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão (Provérbios 17.17). A amizade entre ambos é algo especial e fácil fazendo com que haja liberdade e os faz viver melhor em harmonia

Entre amigos a confiança necessária é tão fácil de viver que cada vez mais torna a relação mais agradável, sem grandes sacrifício. No relacionemento a dois esta amizade pode ser trabalhada a ponto de faze-los mais próximos. Trocar pequenos segredos, falar com carinho, olhar nos olhos são detalhes que mudam os resultados.

Coloque sua confianca no Senhor


Quando da construcão do lar é necessário contar com a ajuda do Senhor, já que a própria Bíblia diz que Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam (Salmos 127.1) Muitos casais sofrem durante este processo, siplesmente porque esquecem de confiar na Palavra. Não é só nossa vida espiritual que deve ser alicercada na rocha, nosso casamento também. Se basearmos nossas relações na Obediência, veremos todas as Promessas de Deuteronomio 28 se cumprirem em nossas vidas.

Pense nisto!





Nenhum comentário: