Google Translate

domingo, 3 de julho de 2011

Casamento - Para quem já tentou de Tudo - Manual do Usuário

Casamento - O Manual de Usuário


Introdução

Para ajudar as pessoas com diversos problemas em seus relacionamentos, existem hoje um grande investimento no Mercado Editorial, no entanto, em sua maioria, os livros publicados, apesar de possuir bons conselhos, não o tratam  à Luz da Palavra de Deus.

Isto se torna um problema, simplesmente porque não se deve investir em algo, sem o conhecimento do manual de uso.

Quem criou o homem e intituiu o casamento foi Deus, assim sendo Ele deve ter deixado um Manual de Instrução para o Usuário, afinal Ele é sábio e conhece os homens em suas qualidades e defeitos. Como Criador do homem, Deus sabe onde poderá ocorrer  os problemas futuros.

Muitos líderes evangélicos não acreditam na importância de curar o casamento dos fiéis que frequentam seus templos. E Deus nos quer curado por completo, assim, resolvi pesquisar o assunto a Luz da Bíblia e quero aos poucos ajuda-los, afinal, tenho o Manual de Usuário em minhas mãos: A BÌBLIA SAGRADA.

Como acabam os casamentos?

É notícia velha já a quantidade de divórcio que assolam as famílias. Hoje é super natural conhecermos pessoas divorciadas e a Mídia falada e escrita hoje apoia a Instituição das famílias mistas. Não percebendo que na maioria dos casos, as pessoas envolvidas nos divórcios saem mais que magoadas, pois quase sempre há filhgos envolvidos e são estes os que sofrem mais.

Hoje já se conta 50% de divórcio em grande parte do mundo e, quanto mais um país se propaga de Primeiro Mundo, mas aceita e investe neste tema.

Com tudo isto, aumenta no mundo o número de pessoas amargas, filhos confuso e Sociedade desnorteada. O Pânico, a Depressão e a Solidão são resultados deste problema, que não é tratado como um problema social


Cuidado com seu Casamento

Não permita que estas estatísticas alardeadas pela mídia atinja a sua Família.
Se está passando por momentos difíceis em seu casamento ou a felicidade conjugal é a sua verdade, e PRINCIPALMENTE VOCÊ QUE AINDA NÃO É CASADO, mas considera esta possibilidade, comece a estudars os conselhos da Paalvar de Deus, aqui  registrados e que podem salvar sua relação do final infeliz tão propagado.

São Conselhos vindo de Deus, Aquele que criou e ordenou o casamento!


Para quem já tentou de Tudo

 Estes Conselhos são apar todos, ma stambém para quem diz que já tentou de tudo



1. Determine seu espaço enquanto casal

Comece por entender que voc~e são um casal, uma dupla e mais, que Deus os V~e como um só. Assim,  obedeça a Primeira ordenança  de Deus: DEIXE A CASA DE SEUS PAIS.

Deixar a casa de seus pais é melhor forma de vocês aprenderem a viver como casal, pois um vai passar a depender do outro, ambos sendo companheiros, trocando as experiências que se apresentarem à sua frente.
Um casal estabelecer a sua própria casa, mesmoque as finanças não permitem  viver em uma casa de sonhos, do tipo que ilustrariam a capa de uma revista de Casa e Decoração.
O casal deve criar logo sua Política de Privacidade, nossos p´roblemas são nossos problemas, pode parecer redudante, mas este não é um texto literário para o uso de uma sala de aula, é um conselho para avida a dois. Então lembre-se: NOSSOS PROBLEMAS SÃO NOSSOS PROBLEMAS.
E esta Políticade Privacidade deve se tornar pública: os pais de ambos precisam saber que não podem inrferir.

Você pode não acreditar, mas na maioria dos casos a interferência dos Pais são a maiori das  causas
de divórcios no mundo e se ela fosse extinta, muitos dos divórcios seriam evitados.

“Portanto o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e serão ambos uma só carne” (Gênesis 2:24).

2 -  Lembre-se que Deus uniu vocês no casamento

Se o amor está quase desaparecendo da sua casa, saiba que uma das interferências se dá pela ação do maior inimigo dos lares:  O diabo - ele pode ser  o  responsável por isso.
Nestes momentos devemos lembrar que foi  Deus os uniu no casamento.
Ele espera e quer que você  seja feliz. Ele vai trazer felicidade e amor em suas vidas, se você obedecer à Sua divina regra .  muitas pessoas  diminuem o Poder de Deus com a sua ignorância, mas devemos lebrar que:“Com Deus tudo é possível” (Mateus 19:26).
E você não pode perder a calma. O Desespero é sempre maléfico, pense nisto com cuidado. Deus faz com que amemos as almas, que nenhum contato tem conosco, se pedirmos, Ele fará com que aprendemos a amar o nosso parceiro dia a dia. mas voc precisa deixar,. Deus só age quando abrimos a porta.

O versículo que nos serve agora é : "Por esta causa deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher. … Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus ajuntou não o separe o homem” (Mateus 19:5, 6).

3. Casou mas continue a namorar

Casamento para ser  bem-sucedido deve ser desenvolvido, planejado e pensado no dia a dia. 
  • Expresse amor.
  • Elogiem-se mutuamente.
  • Arrumem-se um para o outro.
  • Façam pequenas surpresas.
  • Sonhem juntos.
  • Gastem o tempo investindo um no outro.
  • Saiam juntos - passeios culturais que gostem.
  • Andem de mãos dadas.
“Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados” (1 Pedro 4:8).
 “Amai-vos cordialmente uns aos outros …, preferindo-vos em honra uns aos outros” (Rom 12:10). 

Aqui ficam 3 conselhos, pensem nmele e logo retornaremos a este assunto...
Paz sempre

Nenhum comentário: