Google Translate

sábado, 16 de julho de 2011

Evite as Críticas...

De todas as coisas que podem prejudicar um relacionamento, a que pode ser declarada como a "top" é sem dúvida a Crítica.
As críticas atrapalham sempre, principalmente por que em sua maioria são sempre destrutivas,mesmo que venham disfarçadas de boas intenções e recebam  o pomposo nome de construtivas. Isto por que as críticas são sempre acompanhadas de um tom jocoso. As ironias atrapalham sempre pois intensificam a irritação e aceleram os problemas, já que uma vez influenciada, a pessoa irritada na situação perde a conectividade e ambos passam a falar de coisas diferentes,mesmo que pensem falar das mesmas.

Cuidado! A Crítica aciona a Irritação.

A Bíblia adverte aos maridos:“Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas” (Colocences 3:19). E adverte também as mulheres a evitar a irritação do parceiro, pois isto torna a convivência difícil: “É melhor morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e irritadiça” (Provérbios 21:19). E vai mais além ao afirmar que: “O gotejar contínuo em dia de grande chuva, e a mulher contenciosa, uma e outra são semelhantes” (Provérbios 27:15).Imagine ser comparada a chuva intermitente!
Ficar repetindo algo desagradável sobre o outro não vai resolver o problema. Espere o momento difícil passar, quando os nervos se acalmarem e a paz voltar, tentem conversar sobre o assunto.MAS ANTES analise se realmente existe o problema.Muitos problemas são descartados nesta simples dica. Afinal, no auge da discussão, os egos inflam também a percepção do problema.
DEPOIS analise se o problema não está em você. Reconhecer seu erro e assunir para si mesmo, diminui em pelo menos 50% das crises.
AGORA leia o que a Bíblia diz sobre percepção de erro alheio: “E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?” (Mateus 7:3).Sim, muitas vezes nosso erro é maior.

O pior em tudo isto que os casais não querem parar de criticar, de irritarem-se um ao outro, e procurarem falhas um no outro.
Alguém sempre pode falhar, o marido ou esposa pode falhar muito, mas irritar-se não vai ajudar.
As pessoas esperam perfeição uma das outras, e esta é uma das causas que resultam em problemas.
Será que não há qualidades que suplantam as falhas. Invista nas coisas boas, afinal elas valem a pena. Você não consegue mudar o seu parceiro.Nem tente obrigar a isto, por certo   destruir a confiança e  o amor. Somente Deus pode mudar as pessoas.
Você pode encarar estas situações difícil com senso de humor, mantendo seu  coração alegre. Experimente acrescentar bondade ao seu olhar. Tenha mais  paciência, sejamais carinhosa.
Diz a Sabedoria popular que: O segredo de um casamento bem-sucedido não é ter o parceiro certo, mas sim em ser o parceiro certo - e desta vez o pensamento está a favor da sua relação. Pratique-o.
.

Nenhum comentário: