Google Translate

domingo, 24 de julho de 2011

Falando de Rute - Valor do Compaheirismo

  
INTRODUÇÃO

Rute, uma companheira fiel

Significado do nome Rute
Origem do nome Rute = Hebraico.
Significado Rute = bela companheira.


           Esta aí um personagem bíblico que me encanta e seduz. Minha obsessão'e oração é para que eu seja como este mulher: Rute.
           Diz a Bíblia que Rute era casada com o hebreu Malom, filho de Abimeleque e Noemi, que viviam longe de Israel, em Moabe. Com a morte de esposo, ela apegou-se muito à sogra, a ponto de acompanhá-la até Belém, mesmo sabendo que poderia sofrer ali por ser de um povo diferente. Em Belém, Rute casou-se com Boaz e reconstruiu a própria vida. O Senhor Jesus é um dos descendentes de Rute e de forma imediata, Obede, Jessé e o rei Davi.
- Suas virtudes
          Esta mulher especial, tinha por virtudes qualidades como: Amizade, a fidelidade, a dedicação e o desprendimento. Com sua decisão de acompanhar Noemi, fez um dos mais lindos votos de amizade à sogra. “Onde quer que pousares, ali pousarei eu. O teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus” (Rute 1:16), que hoje é muito usado em convites de casamento e alguns juramentos matrimoniais.
- Principais características
  • • Amiga - Rute tratava bem a todos e era muito carinhosa.
  • • Responsável - Ela trabalhava em campos de cevada desde muito cedo, pela manhã e fazia se trabalho sem reclamar do trabalho, fazia o seu melhor.
  • • Confiável - Rute procurava ser honesta e íntegra nos afazeres diários. Conquistou as pessoas através de sua boa reputação e chamava a atenção dos chefes por isso.
- Seja como Rute
         Rute  era uma mulher doce e competente. Devemos  agir como Rute, investindo  nossa integridade em tudo que fizemos: trabalho, casamento e família.
         Deus se agrada de pessoas que agem como esta mulher, pois cuidava com amor de sua sogra mesmo esta não tendo mais nenhum filho para dar-lhe em casamento.
         Sua atitude pode mudar a história de sua vida e iinfluenciar no destino de outras pessoas.
         Rute acompanhou seu sogra sem necessidade alguma. Ela  poderia permanecer em sua cidade mas ela preferiu seguir sua sogra e ser-lhe por companheira até o final de sua vida.
       

Nenhum comentário: