Google Translate

domingo, 31 de julho de 2011

Mulher tem defeito?

Gênesis 2-18 ao 25 - Como Deus, de fato, criou a mulher...
Esta Ilustração, que muitas pessoas já devem ter lido, pois circula pelos -emails com certa frequência por ocasião do Dia da Mulher e das Mães, mostra como nós mulheres somos especiais.
Claro que temos nossos defeitos e qualidades, somos partidárias, às vezes da parte errada, só porque estamos emocionalmente envolvidas, outras vezes estamos do lado certo, mas queríamos estar é fora da confusão.
Quem inventou a frase polêmica e popular sobre dar um boi para não entrar em uma guerra, mas dar uma boiada para não sair, estava se referindo no mínimo à uma mulher.
Somos propensas a situações extremas, dedfendemos quem amamos com vontade férrea, mas nos entregamos a divagações que só outra mulher pode entender. Só nós entedemos certas nuances e por mais que um homem queira ser como uma mulher, ele vai esquecer algo.
Você pode comprar um corpo como o de uma mulher, ter busto inflado, bumbum empinado, pele de pêssego, mas nunca, jamais, nem mesmo em seus sonhos mais secretos você vai conseguir pensar de fato como uma mulher. Você pode repetir uma atitude feminina, pode andar de salto melhor até que uma mulher, mas não vai conseguir amar como uma mulher ama, não vai olhar um filho como uma verdadeira mulher olha, porque uma mulher é um presente caríssimo que a amioria dos homens não sabem ou não querem valorizar.
Com uma diferença, aquele frasco de perfume que você ganhou no Natal e desprezou, uma hora vai cair da penteadeira e quebrar-se, a mulher não. Ela não permite-se ser dobrada.Ela faz o que você quer porque ela quer.
Uma mulher deve ser valorizada e tratada com carinho, mas se um homem lhe nega isto, ela encontra um meio de ser feliz.
Ela abraça o sonho dos outros como se fosse dela e por ele morre até, deixa sua vida para viver a vida de alguém. Que o diga Florence Nightingale, Agnes Gonxha Bojaxhiu - a Madre Tereza de Calcutá, Anna Justina Ferreira Nery - a enfermeira Ana Neri. Entre muitas outras. Mulheres que deixaram de viver suas própprias vidas para doa-las por um ideal Ana Neri mesmo, seguiu para a guerra para proteger sim sua família, mas trouxe de lá mais 4 órfãos que criou como filhos.Uma mulher de verdade ama quem pariu e quem as outras pariram. Não limita seus sentimentos a um núcleo apenas.
Era já o sexto dia de trabalho, Deus já estava  fazendo horas extras. Um anjo apareceu e Lhe disse: "Por que leva tanto tempo nisto?" E o Senhor respondeu: "Já viu a minha ficha de especificações para ela?" "Deve ser completamente lavável, mas sem ser de plástico, ter mais de 200 peças móveis e ser capaz de funcionar com uma dieta de qualquer coisa, até sobras, ter um colo que possa acomodar quatro crianças ao mesmo tempo, ter um beijo que possa curar desde um joelho arranhado até um coração partido e fará tudo isto somente com duas mãos".

O anjo se maravilhou com as especificações. "somente duas mãos....Impossível!" e este é somente o modelo básico? É muito trabalho para um dia... Espere até amanhã para terminá-la."

Isso não, protestou o Senhor. Estou tão perto de terminar esta criação que é favorita de Meu próprio coração. Ela se cura sozinha quando está doente e pode trabalhar jornadas de 18 horas." O anjo se aproximou mais e tocou a mulher.

"Mas o Senhor a fez tão suave..."
"É suave", disse Deus, "mas a fiz também forte. Você não tem idéia do que pode agüentar ou conseguir". "Será capaz de pensar?" perguntou o anjo. Deus respondeu: "Não somente será capaz de pensar mas também que raciocinar e de negociar" O anjo então notou algo e estendendo a mão tocou a bochecha da mulher..... "Senhor, parece que este modelo tem um vazamento... Eu Lhe disse que estava colocando muita coisa nela..." "Isso não é nenhum vazamento... é uma lágrima" corrigiu-o o Senhor. "Para que serve a lágrima?" perguntou o anjo e Deus disse: "As lágrimas são sua maneira de expressar seu destino, sua pena, seu desengano, seu amor, sua solidão, seu sofrimento, e seu orgulho."
Isto impressionou muito ao anjo "O Senhor é um gênio, pensou em tudo. A mulher é Verdadeiramente maravilhosa" Sim é! A mulher tem forças que maravilham aos homens. Agüentam dificuldades, levam grandes cargas, mas têm felicidade, amor e alegria. Sorriem quando querem gritar. Cantam quando querem chorar.
Choram quando estão felizes e riem quando estão nervosas.
Lutam pelo que crêem. Enfrentam à injustiça. Não aceitam "não" como resposta quando elas crêem que há uma solução melhor. Privam-se para que a sua família possa ter. Vão ao médico com uma amiga que tem medo de ir. Amam incondicionalmente. Choram quando seus filhos triunfam e se alegram quando seus amigos ganham prêmios. Ficam felizes quando ouvem sobre um nascimento ou um casamento. Seu coração se parte quando morre uma amiga. Sofrem com a perda de um ente querido, entretanto são fortes quando pensam que já não há mais forças. Sabem que um beijo e um abraço podem ajudar a curar um coração partido. Entretanto, há um defeito na mulher: É que ela se esquece o quanto vale.

7 comentários:

Jane Eyre Uchôa disse...

A mulher é dádiva, linda, perfeita, dona de um carisma incrivel, respeitada em sua condicao de gerar.
E o que vc falou é a mais pura verdade, nao adianta se vestir de mulher, a essencia feminina é exclusiva, inimitável!
Parabéns querida!!

Elisabeth Lorena Alves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elisabeth Lorena Alves disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Elisabeth Lorena Alves disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Elisabeth Lorena Alves disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Elisabeth Lorena Alves disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Elisabeth Lorena Alves disse...

Olá Jane
Obrigada. Um elogio seu tem peso de ouro.Agradeço a sua visita carinhosa, volte sempre...
Beth