Google Translate

terça-feira, 5 de julho de 2011

Para quem tentou de tudo - Cristo no centro e Oração

Cuidando da Saúde Espiritual de seu Casamento

Introdução
Muitas pessoas esperam que seu casamento não passe por crises. Um ab surdo doentio e uma prova de ignorância, já que vocês são duas pessoas diferenetes que terão que se tornar uma, mas que devm se respeitar mutuamente.
Para a maioria das pesssoas, certas  atitudes são vistas como desrespeitosas e até degradante.
Pense no casamento como um casamento de um Árabe dom uma mulher Asiática.

A japonesa, acostumada as suas tradições, religião e costumes terá que viver com um homem apegado as suas tradições, religião e costume. Imagine esta situação.
desde a cerimônia do casamento à vida conjugal haverá problemas a serem administrados. Se eles quiserem este casamento dará certo. Se eles quiserem!

Pode não parecer, mas você também casou com uma pessoa de outro mundo. Esta pessoa também tem costumes diferentes, valores diferentes e por certo vai relutar em abrir mão de algumas coisas, assim como você.

Para você que é Cristão, ou conhecedor do Evangelho, fica mais fácil quando você aprende a usar os conhecimentos Bíblicos para manter seu casamento em pé.
Aqui vão mais  2 conselhos úteis para sua vida e seu relacionamento.

7. Seu Casamento  precisa ser Cristocentrico

É necessário que você mantenha Cristo no centro de seu lar

Diz a Bília, de forma gloriosa que “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a constroem” (Salmos 127:1)

Colocar Cristo em primeiro lugar no seu Casamento  é a maior regra. Se você fizer isto, muita coisa se fará até desnecessária, já que Ele auxiliará em suas decisões e fará de vocês pessoas melhores.
Ter Cristo no comando é  segredo da verdadeira felicidade no lar. Não é a estratégia diplomática apenas.
E seu  incansável esforço para superar os problemas sem a ajuda do Senhor será em vão sem esta decisão. O que precisa mesmo é que você esteja disposto a fazer sua parte. Onde Cristo entra a mudança de situação.Na casa de Jairo imperava o espírito da morte, uma família desfilhiada em seu único fruto, uma pequena criança ceifada pela morte e Jesus restitui ali a vida e alegria.
Jesus se interessa tanto pelo casamento, que seu primeiro milagre  aconteceu  em um. Na cidade de Cafanaum acabou o vinho e vinho é também símbolo de alegria. Jesus transformou água em vinho. Fez ali algo considerado impossível, mas fez.
Aquela festa ocorreu com muita paz de ali por diante. Por certo, sempre que aquele casal se lembrava de suas bodas, lebravam também daquele milagre grandioso que aconteceu naquele dia.
Jesus se interessa com a sua felicidade, então desabafe com Ele, conte para Ele seus problemas. Tente servi-lo com amor e olhe pra frente.


Coloque sua Fé em Jesus e ele restaurará seus caminhos
. “Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas” (Provérbios 3:6). 

Você precisa entender a vontade do Senhor para o casamento. O casamento é a base, da Família, da Sociedade,da Igreja e se ele for destruído - e os índices hoje assustam - todas as estruturas serão abaladas.
A maioria dos casamento acabam por pequenas coisas, por situações administráveis, por situações que com a ajuda do Senhor poderiam ser deixadas para trás.
 

Não traga para o dia de hoje os problems de ontém. Jesus ensinou-nos que basta a cada dia seu mal.
Ao invés de insistir em Discutir a Relação por cada toalha molhada deixada na cama ou cada "lingerie" pendurada no chuveiro.

Pense nas coisas boas que vocês vivem juntos.Naquele sorriso inseperado que você captou na mesa do café.
Você escolheu esta pessoa para viver com você, lembre-se dos mtivos que te levaram à esta decisão. Aquelas qualidades estão ali.E se você é incapaz de ve-las, peça a Jesus que te ajude a filtrar os defeitos e assim você verá aquelas qualidades todas. 


Mantendo seu sentimento intacto
“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e mentes em Cristo Jesus” (Filipenses 4:7).

Quando você procura manter intacto seu sentimento, guardar seu coração em Cristo, você consegue ver o outro com olhos de amor e sentiemnto de paz. E isto faz com que  a paz retorne aos sentimentos de ambos.
Prcocure sempre a Paz que vem do Senhor, afinal esceder o entendimento é ir além do que você acredita ou espera, mas vejz, a promessa que está nesta regra, você terá seus sentimentos guardados em cristo Jesus.
Exercite sua fé em seu casamento também. Aplique-se no Senhor e a mudança aparecerá.

8. Vocês precisam orar juntos

Orar juntos

Vocês devem ajoelharem juntos, peça a Deus pelo outro em voz alta. Fale tudo o que você deseja de bom para o outro como pessoa e como seu companheiro. Apresentem juntos a Deus suas dificuldades e o Senhor os ouvirá.

. “Orai uns pelos outros” (Tiago 5:16). 


Quando oramos juntos, muitas vezes acabamos por descobrir as respostas que precisamos um do outros. Falar entre si, as vezes, é difícil, mas quando a gente ora e apresenta a Deus nossas dificuldades, o Espírito Santo nos faz entender o que está acontecendo e qul o mal que realmente está atrapalhando a sua relação.

Você também tem defeitos

Muitas vezes estamos orando para Deus transformar o o outro, mas estamos esquecidos que temos os nossos próprios defeitos e que nossos defeitos também são sementes que semeamos no nosso dia a dia. E não há algo mais fácil de entender que a Lei do Plantio: quem planta colhe.
Seus defeitos precisam ser reconhecidos e você pode negar-se a semea-los.
Lembre-se que você será tentado, mas há algo que você pode fazer para não cair nets tentação: “Orai, para que não entreis em tentação: o espírito está pronto, mas a carne é fraca” (Mateus 26:41)

Não sei como fazer para mudar 

O nosso maior problema é justamente não sabermos o que fazer na maioria das situações. EStamos sempre perdidos em nossas próprias indagações, mas há algo simples para solucionar nossos problemas de faltas de Sabedoria. Afinal,  existe alguém que pode nos ajudar. E a forma de pedir esta ajuda é orando.“Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente” (Tiago 1:5).
E o melhoe em receber Sabedoria do Senhor, é que Ele não faz como o ser humano, qua na busca de se fazer melhor que o outro, faz questão de informar ao mundo, que foi ele quem ensinou.

As pessoas tem uma ilusão que os problemas serão resolvidos de imediato, mas os problemas não surgiram da noite para o dia. Você foi permitindo que estes problemas entrasse aos poucos. Não etsava se importando.
Não use paliativos. São remédios ineficazes para seu problema. Tente deixar de lado as fugas, enfrente a situação. Só mesmo a oração vai resolver. então chegou a ora de orar. Comece já!
 
.Assim como a enfermidade conjugal se infiltrou devagarinho, a cura acontecerá aos poucos.Muitas vezes você nem vai perceber que ela esta acontecendo, mais creia que suas orações forma ouvidas pelo Senhor e a resposta virá.


Nenhum comentário: