Google Translate

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Para você que tentou de tudo - Ciúmes geralmente destroi o Casamento



Ciúme não é Zelo 
Não tente mascarar ou pintar colorir este sentimento negro

Definição
Seguindo nossoConselhos à Luz da Bíblia, vamos falar sobre ciúme. No dicionário Houaiss: sm, Receio de perder o afeto de alguém para o outro.

Uma História com Final feliz

Antes de entrar neste assunto dramático, deixa  compartilhar com você uma História de sucesso de alguém que venceu o ciúmes.
Tenho entre minhas relações pessoais, uma pessoa querida que sofreu muito com o Ciúme.
Como vi de dentro esta situação, posso garantir com todas as letras necessárias que o sofrimento é para ambos.
Desde o namoro, minha amiga tinha crises violentas de ciúme. Você pod enão acreditar, mas seu ciúmes é totalmente detectado até por desconhecidos.
Estavamaos indo janatr na casa de amigos do casal, no ônibus, uma jovem, de seus 20 anos, de cabelos soltos, nem tão bonito era, resolveu paquerar de froma descarada o noivo de minha amiga. Não pense que esteja defendendo ou justificando a situação, mas de fato a jovem que entrou resolveu mesmo ser indiscreta.
A situação ficou grave mesmo, pois minha amiga quase bateu na moça, que zombava dela e dizia não ter feito nada.
Em outra ocasião, fomos junats levar a marmita dele no trabalho - eles eram noivos ainda. Encontramos ele a conversar com algumas jovens na porta do Hospital.Desta vez, as meninas com postura discretas estavam apenas pergunatndo onde ficava o ambulatório.Só que a marmita  foi jogada ao chão a uma distância média de 500 metros. O alimento ficou espalhado no chão, o noivo ficou indeciso entre o sorriso e a ria. Nesta época o ciúme já não era mais considerado como um charme todo dela.

O casamento começou, os problemas com o ciúme se multiplicaram. Todas as pesoas agora tinham o hábito de se meterem na situação, uns apoiando ela, outros apoiando eles, mais ninguém apresentando uma solução.

Os problemas só aumentaram com a chegada dos filhos e foi quando eu resolvi fazer algo.
Comecei aconselha-la, afinal temos uma afinidade espiritual indescritível. Quando o assunto é Fé, nos tornamos alma gêmeas, temos as mesmas preocupações, mas neste caso não facilitou muito.

Comecei a dar conselhos, apresentando-lhe experiência negativas sobre relações que  deterioradas pelo excesso de ciúme.A princípio ouvi dela coisas como não ser habilitada para falar do assunto, já que não sou casada. E infelizmente as igrejas evangélicas em geral não aceitam conselheiros familiares que não são casadas. Esquecem-se que quem  habilita os servos escolhidos por Deus, é o próprioEspírito Santo.

Paara terminar, com o passar dos anos - isto mesmo, foram anos - ela foi liberta. Foram muitos conselhos, muitas orações e, principalmente, vomntade de ser liberta.

Hoje eles se divertem com isto, mas ele diz que ela mudou a tempo, pois ele não desistiu do casamento antes, justamente porque  sabia os males que um divórcio faz aos filhos, mas que já cojitava a possibilidade de separação.

Do s18 anos de casamento, 12 deles já sem o problema. E hoje ela diz gostar mais dele. Afinal possuem além das diferenças, as afinidades.

Cíumes Mata
Guarde os seus pensamentos, pois através deles é que virão os problemas.Tem um adágio popular bastante característico e que serve para esta situação:

"Você não pode evitar que um pássaro voe sobre sua cabeça, mas com certeza pode pode impedir que ele construa um ninho sobre ela".

Pensamentos Negativos

Na verdade você preisa tomar cuidado com os pensamentos, até porque são pré julgamentos. Na verdade o pré julgamento é na verdade uma forma de seu interiro dizer que você agiria de determinada forma se estivesse enfrentando a mesma situação que o outro. E a Bíblia diz algo paracecido na seguinte passagem: “Porque, como imaginou no seu coração, assim ele é” (Provérbios 23:7)
E se você espera, é que você faria, assim, comece a mudar seu pensamento, reconhecendo que há ordem do Senhor para que você seja fiel ao seu cônjuge e ao seu próximo. Afinal não trair ou desejar ao ser amado do próximo, é honra-lo. E é honrar também a Deus:  “Não cobiçarás a mulher do teu próximo” (Êxodo 20:17).

Mantendo o coração puro

Diz a Bíblia que é do coração que vem  as fontes de vida. Mas este coração é o centro administrativo do ser humano, assim, sendo na mente, onde se gera os pensamentos, já que é provado pela Medicina que os pensamentos de fato são gerados no cérebro humano., entõ medite no verso b´blico a seguir:  “Guarde o teu coração, com toda a diligência, pois dele procedem as fontes da vida” (Provérbios 4:23). 

Para mantermos limpor nossos pensamentos, devemos cultivar bons pensamentos, absorvendo os ensiamnetos neles implícitos. Deus nos ensina muito na Palavra, ma spara que isto ocorra é necessário que você leia mais a Bíblia. “Tudo o que é verdadeiro,honesto, justo, puro, amável e de boa fama, nisto pensais.” (Filipenses 4:8).

Pensamentos comuns que costuma destruir as relações conjugais:

  • Ele não me entende.
  • Nosso casamento foi um erro
  • O divórcio é uma opção viável, afinal estamos num mundo moderno e é aceitável
  • Eu não agüento mais esta situação.
  • Eu vou voltar para casa da minha mãe
  • Sou uma pessoa independente, não preciso de um casamento para ser feliz
  • Ele sorriu para aquela mulher
  • Ela está demorando, vai saber aonde está?
  • O que ele está pensando?
  • Será que ela pensa em mim?
Para vocês estas perguntas podem ser absurdas, mas existem pessoas que se preocupam até com o pensamento do outro. Isto porque em seus próprios pensamentos também divaga de forma absurda. Tem mulheres e homens, que sentem ciúmes até de um atriz ou ator que está do outro lado do mundo. E na maioria das vezes não é só a situação geográfica e sim a questão de mundos financeiros.


O Cíúme é tão maléfico, que um simples arranjo de flores pode se tornar um motivo de brigas homéricas. Já vi mulheres brigarem por que os maridos ou namorados lhe deram flores, 
Sabe Deus como foi que começou a cultura de que as mulheres acreditam que os homens usams flores para se desculpar. Mas elas acreditam piamente nisto. Gente, eu fico esperando uma esposa levantar do cartão e dizer que as flores que enfeitam o caixão são apenas prova que ele vai se casar em seis meses.

Muitas mulheres dizem que seus maridos só lhederam flores uma vez na vida, mas esquecem que logo depois de recebe-las elas disseram que não era as suas preferidas. Que eram  frores silvestres e, uma em especial, teve coragem de dizer para o namorado que os crisântemos que ele lhje comprou como prova de amor eterno, eram flores de defuntos.

Pense em soisas como esta e decubra o que você tem feito para estragar a sua relação!


Estes e outros conselhos qui postados oram seguidos por diversos casais e alcançaram os resultados desejados, mas para que aconteça  mudança em sua vida, é necessário o primeiro passo.
Não leia apenas, mas coloque em prática e verás os resultados positivarem.
Até a próxima...




2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.