Google Translate

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Bolo Rápido de Côco - Fácil e Rápido - Minha Receita

Bolo de Côco rápido e prático –

Minha Receita
Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas. (Provérbios 31:15)

Antes de começar:

Tempere o leite com 1 garrafa de leite de côco

Unte e enfarinhe a forma (média-quadrada) eu costumo espalhar por cima 1 colher de açúcar, aprendi este truque com minha prima, Silvana Nunes.

Reserve a fôrma.



Ingredientes:

  • ½ xícara de óleo (de preferência de soja)
  • 1 colher de margarina
  • 2 xícaras de leite frio temperado
  • 2 xícaras de açúcar
  • 3 ovos inteiros
  • 3 xícaras de farinha de trigo com fermento.

Modo de Preparar

Ligue o forno.

  • No liquidificador coloque o óleo, leite, ovos, margarina e açúcar e bata bem. Até o açúcar ficar derretido.
  • Coloque o creme em uma bacia e acrescente a farinha de trigo.
    Mesture muito bem.
  • Quando ficar bem misturado – o tal do homogêneo – coloque a massa no forno e deixe assar.



Enquanto isto...

  • Esquente 1 ½ de leite e acrescente 2 pacote de côco. Reserve.
  • Deixe descansar enquanto o bolo assa.
  • Retire do forno e jogue por cima o leite com o côco, de modo a formar uma cobertura fina.
  • Volte ao forno desligado e deixe por alguns minutos, para a massa absorver o leite.


É muito gostoso.

Hoje faz mais sucesso que meu bolo de chocolate.

Elisabeth Lorena Alves

Nenhum comentário: