Google Translate

terça-feira, 10 de abril de 2012

Família, um presente de Deus

Posso perguntar o óbvio?
Imaginar uma família feliz é tão lindo?
Imaginar como vamos arrumar nossas casas e jantarmos juntos, com nossos filhos a correr pelos arredores da mesa...



Suportando uns aos outros e, se um tiver queixa contra outro, perdoando-vos uns aos outros, como o Senhor vos perdoou, assim também deve perdoarColossenses 3:13

Ser dedicado a um outro, no amor fraterno. Honra-vos uns aos outros acima. Romanos 12:10





Imaginar uma família feliz é tão lindo!
Vamos combinar que mesmo as mais críticas de nós, mulheres, sempre imaginamos ter uma família linda, maravilhosa, feliz.
Em algum momento de nossas vidas sonhamos em dividir com alguém todo aquele amor que estamos guardando dentro de nós para dividir com uma pessoa especial.
Só que fomos crescendo e conhecendo os problemas de algumas famílias - em alguns casos, a nossa própria - e o sonho foi ficando menos colorido, apagando-se totalmente em alguns casos. Isto porque esquecemos uma coisa muito forte - e em muitos casos nem mesmo sabemos - para cada plano de Deus para nossas vidas há um contra plano de satanás. E devemos nos lembrar que para os contra planos terem resultados, basta deixarmos de agirmos de forma adequada a validar o Projeto inicial, que nos interessa: O que vem de Deus.
Devemos agir com sabedoria, falarmos com propriedade e olharmos com amor para a nossa família.
Nossos esposos e filhos só serão abençoados se nos fizermos a nossa parte, que é composta de diversas atitudes:
Oração, Diálogo, Companheirismo, saber ouvir, saber agir, usar o tom adequado quando for necessário mostrar firmeza e admoestar tanto o companheiro quanto os filhos.
As brigas elas não devem se evitadas apenas, devem parar de existir. E claro que para isto, tanto esposo quanto esposa vão ter que se calar quando a vontade for de gritar, espernear e despejar no ouvid o do outro - e dos filhos até a  Terceira e quarta geração - todas aquelas verdades que achamos que estão de nosso lado.
Casamento e família não são espécies de  ringues, porisso evite todas as discussões desnecessárias.
Volte a sonhar com um casamento abençoado e, volte  ainvestir para que ele seja de fato um presente de Deus.

Nenhum comentário: